domingo, 2 de janeiro de 2011

Prefeito BUBA GERMANO diz que 2010 foi positivo e que DR JAIME será Diretor do Hospital Regional


O presidente da FAMUP e prefeito de Picuí, Rubens Germano Costa (BUBA) participou do Jornal Cenecista, audição desta sexta feira, na Rádio Cenecista AM – Picui PB, e fez um balanço do ano que ta findando e as perspectivas para o ano de 2011.
O mesmo disse que 2010, apesar de ter enfrentado dificuldades financeiras, mesmo assim o ano foi positivo para o nosso município, pois os objetivos projetados e programados foram alcançados. Para o ano novo, o mesmo espera que o avanço seja muito maior, pois agora pode contar com o apoio do governador do estado seu aliado político. Disse ainda que o governo federal aprovou o salário mínimo nacional no valor de R$ 540,00, em Picui ele pagará R$ 550,00.

Buba aproveitou a oportunidade para lamentar a atual situação do Hospital Regional de Picui, segundo ele a situação financeira do Regional é muito complicada e a futura direção, que terá Dr Jaime e Drª Hilda como diretores terão muita dor de cabeça para colocarem os compromissos financeiros em dia. Disse ainda, que autorizou a Secretaria de Saúde do Município a fazer uma compra por excepcional interesse público, de medicamentos, gêneros alimentícios, material de limpeza, cirúrgico e de primeiros socorros e destiná-los ao Regional, pois o povo não pode ser penalizado por causa de desmandos do governo que ta findando e que a secretária de saúde do nosso município Lucia Xavier, nos dois primeiros meses do ano novo, estará colaborando diretamente com a futura administração daquela casa de saúde.

Buba enfatizou ainda que sua esposa, a deputada estadual Gilma Germano, recém eleita pelo PPS, já entregou um documento ao futuro governador Ricardo Coutinho, pedindo a continuidade da reforma do hospital regional (atualmente parada), o recapeamento da rodovia do trevo de Cuité a Soledade e ao Rio Grande do Norte, o asfalto de Picui para Frei Martinho e Nova Floresta via Santa Luzia do Seridó entre outros benefícios de infra estrutura para nossa região.

No que diz respeito a seu secretariado, não muda nada, pois time que está ganhando não se mexe, apenas nomeará Rosemary para a Secretaria de Planejamento, já que a atual secretária Tayana Macedo vai ocupar o cargo de chefe de gabinete da deputada Gilma Germano na Assembléia Legislativa da Paraíba e Patrícia Dantas para a Secretaria de Ação Social, pois o atual secretário Joseilton Azevedo (Itinho) voltará a ocupar sua cadeira de vereador na Câmara Municipal de Picuí.

Entre outros assuntos abordados aproveitou prá desejar a todos um Feliz Ano Novo, e que está disposto a trabalhar muito mais pela Paraiba junto com a deputada Gilma Germano.

Clickpicui 

FONTE:

http://cuitepbonline.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário